O Coletivo 202 é um dos primeiros coworking do RS. Foi fundado em fevereiro de 2011. Na época Márcio Sohl,  o Fernando Aguirre e outros parceiros iniciaram o empreendimento com o nome de Usina Interativa e depois CWPoa. Eles ficaram um certo tempo com o coworking com uma linha mais “comercial” digamos assim.

Ficaram cerca de um ano e com a saída dos parceiros, houve uma mudança na linha de negócio, mais para um estilo “sem fins lucrativos”. Daí nasce, no fim de 2011 e mais precisamente em janeiro de 2012 o Coletivo 202. A tentativa foi de um formato mais colaborativo de negócio, mais para um formato de projeto mesmo, um projeto sem finalidade lucrativa.

Em, 2012 o Márcio saiu da sociedade, ficando o Fernando e vindo a me convidar em fins de 2012 para fazer parte do Coletivo como sócio e, desde então venho trabalhando diariamente para melhorar e manter o projeto funcionando.

Desde então, mantemos praticamente a mesma linha de negócio, mas com a finalidade “sem lucros”.

A partir de 2015 o Coletivo passou a ser um projeto da Impacto Social, ampliando mais os serviços e também mantendo um preço competitivo, além de termos um propósito de cada vez mais melhorar esse espaço colaborativo.

Fiquem a vontade e sejam bem-vindos!